• MM Assessoria Jurídica

STJ abre consulta pública sobre a publicação de dados em formato aberto


De acordo com o Portal Brasileiro de Dados Abertos, o conceito de "dados abertos" abrange aqueles que podem ser acessados, utilizados, alterados e compartilhados de forma livre, devendo ser possível provar a sua proveniência, bem como a data da sua abertura.


A Lei n. 12.257/2011 (Lei de Acesso à Informação-LAI) exige que a Administração Pública apresente muitos dos seus dados nesse formato.


Tendo isso em vista, com o intuito de compreender a demanda existente e adequar a oferta, tornando a relação mais transparente, a Coordenadoria de Governança de Dados e Informações Estatísticas do Superior Tribunal de Justiça (STJ) está promovendo uma consulta pública relativa aos dados abertos disponibilizados pela Corte.


Para participar da consulta, que permanecerá disponível até o dia 20 de junho, basta acessar o questionário por meio do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSejBAEkl0B696SKSwxM_f9GG2PCJLie-l-XM9dJj1CY7GeC4A/viewform


Para ler a notícia na íntegra, clique aqui: https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/24052021-Tribunal-promove-consulta-publica-sobre-publicacao-de-dados-em-formato-aberto.aspx



Fonte: Pixabay.

15 visualizações